segunda-feira, 29 de setembro de 2014


" A música está sempre presente, não importa de que forma. 
  No som do vento, no compasso das flores" 



Muitas pessoas, gostam de música por influência de outras pessoas, outras apenas despertaram interesse de conhecer mais sobre esse mundo. Mas acima de tudo há outras que vivem da música.
Mas é claro, para viver de música, precisamos ampliar nossos conhecimentos. 


No brasil há uma grande área para se trabalhar a música. Pode-se trabalhar numa instituição educacional, abrir sua prórpia empresa de instrumentos ou formar sua banda.

Mas para isso é preciso estudar, prática e ter força de vontade. Porque ser um bom músico ou fazer sucesso com sua banda não é nada fácil.

Muitos já nascem com o dom da música mas outros desenvolvem a habilidade. Mesmo você que já sabe tocar algo, é bom fazer faculdade ou curso para aprimorar suas tecnicas e aprender mais .

Pra quem tem interesse, em Porto Alegre você encontra a Escola de Música Elite Musical. 
Para saber mais entre no sitehttp://elitemusical.com.br/unidade-porto-alegre.php
    

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A Harpa de pedais


Apesar de sua aparência ser um pouco extravagante e ter uma grande quantidade de cordas, a harpa de pedais é excelente para quem gosta de um som cheio de vida e harmônicos sensacionais.

É muito utilizada em orquestras. Quanto mais casas mais difícil é fazer a modulação.  Pois isso obrigaria ter que mover até 6 pedais. Muitos harpistas se queixam pelo trabalho de adaptar suas partituras com marcações para pedais. No Brasil, é um instrumento que pode ser adquirido somente por importação se for novo. Pode custar entre 40 mil a 70 mil reais os modelos mais populares






Agora, um vídeo mostrando as meninas Camille e Kennerly Kitt :